Wednesday, December 06, 2006

México (Teotihuancan)


Pirãmide do Sol

A maior pirãmide da cidade pré-colombiana de Teotihuancan, cerca de 70 mts de altura. Está virada precisamente para onde o Sol se põe. É fantástica. Obra de engenharia e arquitectura notável! A meio, parei, sentei, e vai de fazer um tremendo disparate...esfumaçei um cigarrito...e zás! só não morri , porque sou imortal...pois devido à altitude já de si da cidade, mais os 70 mts...os pulmões quase que me saiam cá para fora. Fiquei um tempão literalmente deitada, branca transparente, a dizer mal do vicio...quando ouvi uns brasileiros mesmo ao lado, a comentarem que "deve estar em contemplação...adorando o Sol".Tava, tava...tava era a ver se me recompunha e me pirava de lá para fora! Claro está que fingi que não tinha ouvido nada... Quando finalmente desci, vi toda a cidade, que tem cerca de 85 km quadrados...e vale de facto a pena, mirar este Património da Humanidade. Mas para a próxima tenho mesmo de levar a vassoura...

7 Comments:

Blogger Gi said...

Levar uma vassoura e fazer por esquecer os cigarros em casa!
(Digo eu que padeço do mesmo mal...)

3:49 AM  
Blogger Morgana said...

Cara Vania,

é a minha opinião... e as opiniões são subjectivas. Não gosto e pronto.
Um abraço natalício da Morgana

6:57 AM  
Blogger Gi said...

Morgana, agora não percebi, então eu escrevo e aparece uma resposta para uma Vânia? Vou tomar as gotas que não devo estar a ver bem :O)
Jinho e faz favor de colocar mnais fotografias, com tantas viagens por certo há aí um montão para colocar aqui...

6:00 AM  
Blogger Morgana said...

Carissima Gi,

ops! claro que não é para si...é para uma tal de vania que ficou ofendidita por eu dizer que não gosto lá muito de Bruxelas.

Pois, tenho toneladas de fotos, mas ando uma preguiçosa e tenho a varinha enferrujada ;-))...é que passo tanto tempo fora de Avalon, que quando cá estou, tenho inumeras coisas e loisas para fazer.
Bjs

7:49 AM  
Blogger Vania said...

Olha a minha Gi :D

Até a resposta para mim vêm parar as tuas mãos lol

Morgana, não fiquei ofendida, longe disse ;)
So como tu, dei a minha opinião ;)

2:01 PM  
Blogger Gi said...

Feliz Natal Morgana. Tudo de Bom para si e para os seus, que no sapatinho seja colocado todo o material indispensável à concretização dos seus sonhos quer a nível pessoal quer profissional.
Oh oh oh \o/

4:22 AM  
Blogger Vania said...

Feliz Natal Morgana,
que este ano te traga tudo o que ha de bom, tudo aquilo que desejares ;D

3:40 AM  

Post a Comment

<< Home