Monday, February 19, 2007

Munique

Neues Rathaus
Na cidade de Munique, a capital da Baviera, eis a Câmara Municipal lá do sitio. Absolutamente extraordinária exteriormente e interiormente. Gosto de Munchen e da sua organização alemã. Talvez a cidade no mundo com mais B.M.W's por metro quadrado...também pudera é lá a fábrica-mor! Vi modelos que nunca tinha visto na vida...e apesar da potência dos ditos cujos, onde é para andar a 50km/h , andam mesmo a essa velocidade!

2 Comments:

Blogger ROADRUNNER said...

Uma das cidades alemãs que mais me surpreendeu pela positiva. Foi aqui que encontrei os alemães mais simpáticos, ao contrário de Berlim onde encontrei os mais antipáticos.
A cidade pareceu-me monumental e é daqueles lugares a que provavelmente voltarei para explorar melhor, beber umas bejecas na Oktoberfest e dar uns passeios pelos Alpes.
Saudações!

12:08 PM  
Blogger Jorge P. Guedes said...

Olá, cá estou eu!

Munique é o meu aeroporto de entrada na Alemanha, primeiro porque adoro a Baviera e depois porque fica perto do Tirol austríaco, o meu paraíso de eleição.
espero que tenhas visto o sino da Rathaus a bater o meio-dia. É um espectáculo ver aqueles bonecos a dançar todos sincronizados. Fabuloso!
A cidade é típica do sul da Alemanha, faz lembrar uma cidade meridional, com amplas avenidas, muitas esplanadas e uma feira com restaurantes e esplanadas bem pertinho do centro histórico que é uma delícia no verão, pois faz muito calor e a praça é muito arborizada.
Quanto aos BMW, Porsche, Audi e Mercedes...nem me fales..que fico com água na boca...e que preços de sonho!...

Um abraço.

12:08 PM  

Post a Comment

<< Home